BUSQUE NOVOS CLIENTES, MAS SEM DESCUIDAR DOS ATUAIS

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A busca por novos clientes não é fácil, para atraí-los é preciso fazer melhor do que a concorrência, afinal é de lá que eles virão para prestigiar a sua loja e seus produtos. Agora, um desafio ainda maior do que esse, é manter os atuais clientes e o caminho para isso é manter um padrão de atendimento à altura da expectativa desses consumidores.

Obter novos clientes é sempre uma tarefa muito complexa, tendo em vista que eles não ficam estáticos, somente à espera de alguma oferta de sua empresa. Eles já frequentam outras lojas, têm hábitos de compras formados e sabem exatamente o que gostam ou não. Convencer esses clientes a mudarem suas opiniões e hábitos, sem dúvidas, exigirá um grande esforço, principalmente de seus colaboradores, que deverão ser capazes de sensibilizá-los para aceitarem uma experiência com a sua empresa.

Conseguir fazer com que novos clientes lhe visitem, mesmo que esporadicamente, já pode ser considerado uma grande vitória, pois clientes eventuais têm grandes chances de se tornarem clientes fiéis. Buscar estes novos clientes exigirá um conjunto de ações, envolvendo o uso de algumas ferramentas de marketing. É um processo de médio prazo, com idas e vindas, já que a concorrência não costuma ficar parada, apenas assistindo aos nossos movimentos: irá agir também, é claro. De qualquer maneira, é uma alternativa e precisa ser planejada com bastante cuidado.           

Apesar de todos os esforços para receber novos clientes, os clientes fiéis à sua empresa não podem ser esquecidos de maneira alguma. Geralmente esse fato ocorre, pois empreendedores estão preocupados demais em atrair novos clientes e esquecem do padrão de qualidade em seus produtos. Zelar pela manutenção dos clientes atuais, proporcionando a eles produtos de alta qualidade, é, sem dúvidas, muito mais fácil do que buscar novos clientes.

Todas as empresas precisam ter o foco voltado para a satisfação total do cliente e rastrear expectativas, o desempenho percebido e a satisfação dele. A explicação para isso é comprovada, clientes muito satisfeitos produzem diversos benefícios para a empresa. Eles são menos sensíveis aos preços, falam bem da sua marca e de seus produtos com outras pessoas, e permanecem fieis por um período de tempo mais longo. Sem levar em consideração de que é muito mais fácil mantê-los satisfeitos, do que ter que esforçar-se em recuperá-los.

Uma ótima dica, neste sentido, é você investir em produtos que não vão lhe gerar problemas futuros, que garantam o retorno destes clientes à sua empresa. Invista nos vasos de polietileno da Verdy Paisagismo, pois eles reúnem, além de qualidade, sofisticação e modernidade, tudo em um só produto, com design e cores exclusivas. Quem os conhece não muda jamais. Quer conhecer mais sobre os produtos da Verdy Paisagismo? Clique aqui e confira nosso catálogo. Se preferir, entre em contato com o departamento comercial clicando aqui.

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