ESPAÇOS PEQUENOS: SAIBA APROVEITÁ-LOS

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cultivar plantas é um hábito muito antigo. No entanto, esse costume vem se reduzindo nos dias atuais. Os espaços das construções vêm ficando cada vez menores e o número de apartamentos tem crescido em uma velocidade incrível, fazendo com que as condições para o cultivo de plantas se tornem menores ainda.

Mas calma… a boa notícia é que, com um pouco de criatividade e inteligência, é possível criar plantas em espaços pequenos e reduzidos, até mesmo dentro de casa. Nós, da Verdy Paisagismo, fomos em busca de alternativas para que você pudesse cultivar o seu espaço verde sem muito trabalho. Para isso, a nossa cliente Sueli Morilla da Cunha, representando a Gardenville Paisagismo, apresenta a você dicas importantíssimas. 

O fator principal para a escolha adequada de uma planta é, inicialmente, determinar o local que você quer investir no paisagismo, detectar o grau de luminosidade. “Algumas plantas, apesar de indicadas para ambientes internos, não suportam exposições ao sol. Assim, cuidados devem ser tomadas para plantas próximas a janelas”, alertou Sueli. 

Para ambientes internos, existe uma diversidade de espécies e até algumas que não são preparadas para interiores, mas que, com tempo e adequação, podem se tornar possíveis para este uso. O ideal é sempre consultar um paisagista profissional da área. Muitas pessoas não sabem disso, mas o Paisagista de Interiores é fundamental para o resultado, tanto na escolha certa da espécie para cada situação, como para propor a melhor harmonização de plantas e vasos para cada ambiente. 

Independentemente do tamanho dos espaços, toda planta necessita de cuidado. O fato de uma planta estar em um ambiente interno não significa que deva ser regada de forma exagerada. Você se lembra de post anterior sobre os cuidados com a rega? Se não lembra, leia aqui.

Para ambientes internos, a Verdy disponibiliza vários modelos de vasos, que lhe proporcionarão excelentes opções de uso.  Todas essas dicas despertaram em você a vontade de criar um espaço verde na sua casa? O pessoal da Gardenville tem mais um excelente conselho a você: por conta dos diferentes tamanhos e modelos de vasos disponibilizados pela Verdy, uma dica legal é o uso de duas ou três unidades de tamanhos distintos instalados um bem próximo ao outro, com plantas também diferentes, compondo um conjunto visual bem interessante. Dependendo da situação, pode-se, inclusive, mesclar cores que combinem.

Outra situação são as mini-hortas, que também podem ser instaladas para compor, próximas a cozinhas, áreas gourmet ou mesmo churrasqueiras, com temperos diversos, para uso constante e também como ornamentação de ambiente externo. Para essa idéia, a Verdy oferece dois lindos modelos de jardineiras.

Viu só? Com um pouco de criatividade, você pode usufruir de bons espaços próximos à natureza! Se você ainda não conhece os vasos de polietileno da Verdy, clique aqui e confira o nosso catálogo. São diversos modelos, que reúnem requinte, sofisticação e modernidade, além de serem leves, resistentes e possuírem proteção UV, o que faz com que seu vaso dure muito mais! Se preferir, entre em contato com nosso departamento comercial, clicando aqui.

Essa matéria contou com a colaboração da Gardenville Paisagismo e Interiores, que está localizada na Rua Paulo Gorski, nº 1309, Ecoville, Curitiba/PR, com telefone (41) 3015-6562. Abaixo você confere algumas fotos do trabalho desenvolvido pela empresa:

garden1 garden3 garden2

 

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas