MANTENHAS SUAS PLANTAS LINDAS DURANTE OS DIAS DE INVERNO

Compartilhe

Com a chegada da estação mais fria do ano, é normal as pessoas comprarem artigos para se proteger das temperaturas mais baixas. O mesmo deve acontecer com suas flores, para você ter um belo jardim durante todo o ano. E para que suas plantas cheguem inteiras à próxima estação é importante tomar alguns cuidados durante esse tempo.

A maioria das plantas permanece em estado de dormência em épocas de baixa temperatura. Por esse motivo, a necessidade do uso do adubo é minimizado ou até mesmo evitado. A adubação é recomendada apenas para as plantas que desenvolvem e florescem no inverno. Segundo o Paisagista Paulo Ribas, responsável pelos projetos do Studio Flora, o mais indicado para esta época do ano é cercar o jardim de cuidados, como fazer uma boa poda de limpeza e de formação nas plantas, retirando os ramos secos, doentes ou mal formados. Assim, quando chegar a primavera, terão energia de sobra para desabrochar com mais força.

Na hora de regar as suas plantas, preste muita atenção. Água em excesso pode provocar o apodrecimento delas. No frio, a umidade se mantém por mais tempo. Porém, todas as plantas necessitam de água para sobreviver: saiba dosar essa quantidade. Para saber a quantidade correta, sinta a umidade da terra com o dedo. Quando estiver ficando seca, é hora de regar e deixar a umidade por igual. É recomendado, nesses casos, o uso de regador com chuveirinho. Regue pela manhã, permitindo que a terra ou o substrato seque durante o dia e não fique completamente encharcada durante a noite.

Ainda com relação à quantidade de água necessária e suficiente à rega, cabe salientar que, sob falta d’água, a planta retarda seu crescimento, apresentando-se com as pontas das folhas murchas e escurecidas. Por outro lado, o excesso de água provoca o dobramento das folhas inferiores, que ficam manchadas, com lento crescimento, caindo frequentemente. Ocorre eventualmente o apodrecimento das raízes, podendo instalar-se mais facilmente doenças provocadas por fungos. Assim, excessos de água são tão prejudiciais quanto sua falta”, afirmou Ribas. 

NÃO DESCUIDE DA DECORAÇÃO

Agora que você já sabe como fazer para deixar suas plantas lindas durante o inverno, não pode descuidar dos vasos! Os vasos de polietileno são os tipos de vasos mais modernos atualmente. Foi um divisor de águas no paisagismo, pois saímos das limitações existentes dos vasos de cimento e cerâmicos”, contou Paulo. Com os vasos de polietileno, é possível inovar seu design, criando novas formas e tamanhos, assim como uma possibilidade imensa de novas cores e texturas, isso sem falar da resistência contra as intempéries e contra as quedas. Sem sombra de dúvida, trata-se de um produto de ótimo custo-benefício.

No que tange à composição paisagística, os vasos de polietileno proporcionaram uma nova forma de criação de jardins, possibilitando uma vasta probabilidade de combinações de vasos, mesclando tamanhos, cores ou texturas, resultando sempre numa alta valorização nos ambientes”, declarou o paisagista.

Ainda não conhece os vasos de polietileno da Verdy? São diversos modelos, que reúnem requinte, sofisticação e modernidade, além de serem leves, resistentes e possuírem proteção UV, o que fará com que seu vaso dure muito mais. Quer conhecer todos os modelos de vasos da Verdy? Clique aqui e confira o nosso catálogo. Se preferir, entre em contato com o nosso departamento comercial clicando aqui.

Essa matéria contou com a colaboração do Studio Flora, que está localizado na Rua Dr. Virgílio de Rezende, nº 902, Centro de Itapetininga/SP. – Telefone: (15) 3271-8573. Abaixo você confere algumas fotos do trabalho desenvolvido pelo paisagista Paulo Ribas, junto ao Studio Flora:

 

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas

Fale agora com o vendedor que atende sua região

Fale agora com o vendedor que atende sua região