O CONTROLE DE PRAGAS NO INVERNO

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Com a chegada do inverno, é preciso tomar alguns cuidados especiais com as plantas. Antes de tudo, é necessário conhecer a espécie e entender a quantidade necessária de rega que ela deve receber, também é  importante estar atento aos cuidados com a poda, entre outros detalhes que já citamos em alguns posts anteriores. A nossa dica de hoje, vai trazer informações importantíssimas sobre outro problema constante nessa época mais fria: o controle de pragas.

O inverno é uma época em que aparecem muitas delas e combatê-las sempre gera um pouco de trabalho. Não remover essas pragas fará com que as plantas sejam danificadas e, em alguns casos, morram. Por isso quanto antes você interromper o ataque, melhor.

Diversas espécies de plantas estão sujeitas a ataques de pragas durante todo o ano, mas o inverno é a época de maior incidência de manifestações porque é quando os vegetais entram em um período de repouso, deixando-as mais suscetíveis. A baixa oferta de água, pouca luz ou ainda a falta de nutrientes na terra são alguns dos motivos que deixam as folhas das plantas mais moles e frágeis, oferecendo assim menos resistência às pragas.

Durante os dias mais frios, algumas pragas agem com mais frequência. Segundo Mônica Rocha, proprietária do Armazém Verde, as pragas de inverno mais comum são: ácaros, fungos e pulgões. Os ácaros não podem ser vistos a olho nu, mas normalmente atacam a parte inferior das folhas deixando-as com cor de ferrugem. Se apenas algumas folhas estiverem comprometidas, a solução é simples, corte-as fora.

Quando se trata de fungos, eles se alastram na superfície das folhas interferindo em sua coloração e causando pintinhas brancas. Esse tipo de praga costuma atacar quando a planta está em locais que não recebe muita luz e precisa da luminosidade para manter-se saudável. A solução está em cortar as folhas danificadas fora e trocar a planta de local.

Para os pulgões, os quais se fixam em caules e folhas novas para sugar a seiva da planta,  o combate é mais simples: basta apenas um jato forte de água (de um borrifador ou de mangueira de jardim),  assim os pulgões vão se soltar das folhas. Em todos os tipos de pragas, se as soluções básicas não funcionarem opte por uma pulverização.

Para manter suas plantas lindas e saudáveis todo cuidado é fundamental, mas deixe o seu jardim mais belo com os vasos de polietileno da Verdy Paisagismo. São diversos modelos que atendem até os clientes mais exigentes pois reúnem requinte, sofisticação e modernidade.

Quer conhecer todos os modelos de vasos da VERDY PAISAGISMO? Clique aqui e confira nosso catálogo. Se preferir entre em contato com o departamento comercial clicando aqui.

Essa matéria contou com a colaboração de Armazém Verde Plantas, que está localizada na Avenida Senhora do Carmo, 2910, Belo Horizonte/MG, com telefone (31) 3344-7887. Abaixo você confere algumas fotos do trabalho desenvolvido pela empresa:

armazem verde2armazem verde3armazem verde

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas