Aprenda a cultivar bico de papagaio em vasos de polietileno para o Natal

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

bico-de-papagaio-vasos-polietileno-verdy
O bico de papagaio é uma planta muito conhecida no Brasil, mas tem origem mexicana e também tornou-se muito conhecida nos Estados Unidos. Por lá floresce apenas no inverno e é, por isso, símbolo do natal.

No Brasil, graças a técnicas de produtores experientes, a planta também abre suas flores no natal, em pleno verão, uma ótima oportunidade para você deixar sua casa ainda mais bonita e florida em uma época de festas e alegrias. Então, mãos à obra!

Atenção especial

Para que essa espécie brote, destaque algumas hastes medindo de 20 a 30 centímetros, enterrando-as em um solo com bastante adubo. O ideal é colocar a planta em um local onde haja muita incidência do sol.

Características do Bico de Papagaio

– O solo deve ser arenoso, com bastante adubo e sem encharcamento;

– A planta adora o frio, sobrevive ao calor, mas não suporta geadas;

– O florescimento da planta é de junho a agosto;

– A muda custa em média R$ 7,00;

– O plantio pode ser feito em vasos de polietileno!

Como plantar

– Pegue dois ou três bicos de papagaio, cortando suas hastes em tamanhos de 20 a 30 centímetros. Metade da planta deve ficar na terra e a outra metade para fora.

– Nunca coloque esta planta em locais fechados, sempre deixando-a exposta ao sol;

– Para melhorar as condições da terra de plantio, coloque farinha de osso e NPK granulado na proporção 10-10-10. Adicione um pouco de substrato de enraizamento;

– O buraco em que plantará a muda deverá ter 30 centímetros de diâmetro x 30 centímetros de profundidade. Caso escolha plantar o bico de papagaio em um jardim, mantenha-os com 50 centímetros de distância;

– Regue frequentemente a muda, mas nunca encharque o solo. Tome cuidado se a planta estiver em um vaso, para que ela não fique seca.

Para o natal o ideal é cultivar a planta em vasos de polietileno Verdy, que possuem um estilo próprio e que deixarão qualquer ambiente lindo. Os vasos Verdy tem design exclusivo, cores e texturas diferenciadas, são leves, resistentes e possuem proteção UV. Conheça-os clicando aqui.

Quer garantir uma decoração exclusiva para o seu final de ano? Então entre contato através deste link e encontre a loja mais próxima de você. Até a próxima dica! 😉

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas