Cultivando limoeiro em vasos de polietileno

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Pode até parecer inusitado, mas para quem aprecia e não tem muito espaço em casa ou em um apartamento, é possível plantar um pé de limão em casa. A primeira dica é que isto seja feito em vasos grandes, mesmo que inicialmente pareça incomum plantar uma muda bem pequena em um vaso tão desproporcional. O motivo é óbvio: a planta cresce muito e rápido. Os vasos de polietileno Kalli, da Verdy Paisagismo, são os mais adequados para este cultivo e tem até 1 metro de altura.

O cultivo deste fruto pode ser feito durante todo o ano, mas para obter um melhor resultado, deve ser iniciado no outono ou na primavera. Nessa época, eles se tornam mais suculentos. A quantidade de luz também é um fator primordial, pois o limão necessita de pelo menos seis horas diárias de exposição solar e seu vaso tem que estar estrategicamente posicionado em seu espaço ou jardim.

O limoeiro é uma árvore de folha persistente, de porte médio, com tronco reto, copa densa e arredondada, atingindo aproximadamente quatro metros de altura, da família das rutáceas e é originário da Ásia. É muito conhecido na culinária e é protagonista da bebida preferida dos brasileiros: a caipirinha. O que poucos sabem é que ele tem inúmeras utilidades na limpeza, na perfumaria e até mesmo na medicina.

Para ter o fruto durante todo o ano, siga algumas recomendações:

–        O limão necessita de muita água para crescer, mas ele não se dá bem com solo encharcado. Dose bem a quantidade de água;

–        É aconselhável utilizar fertilizantes e adubos. Consulte um especialista a respeito;

–        Os limoeiros têm tendência para atrair pragas. Se as folhas tiverem um rastro prateado, isso significa que o seu limoeiro poderá ter larvas e estas podem estragar a sua produção. Elimine-as rapidamente.

Os lindos vasos da Verdy Paisagismo são uma excelente opção para você ter em seu espaço um limoeiro ou qualquer outra árvore frutífera. Além de terem alta resistência, design exclusivo, proteção contra raios UV e sofisticação, os vasos Verdy se adéquam perfeitamente para essa opção. Os vasos Verdy foram desenvolvidos para compor ambientes internos e externos, trazendo beleza diferenciada ao ambiente. Conheça nosso catálogo de produtos ou consulte nosso departamento comercial e fique por dentro de todas as novidades.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas