“Tempere” seu jardim.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Untitled-1

As pimentas, além de serem deliciosas como tempero, também podem ser usadas como ornamento e ficarão lindas em seu jardim.

A Verdy Vasos te dá algumas dicas de como cultivar este tipo peculiar de planta, atentando à algumas exigências para que elas cresçam bonitas e saudáveis, com vasos de encher os olhos e frutos de dar água na boca.

*Por serem plantas de sol, as pimentas precisam da incidência direta de luz solar e serem cultivadas em meses de altas temperaturas, pois não suportam climas frios.

*O plantio deve ser feito em vasos pequenos – dê preferência aos vasos de polietilenos, que são mais resistentes e bonitos – adequados ao crescimento de cada planta, preenchidos com terra vegetal úmida de textura média, de modo que não seja muito arenosa nem muito argilosa.

*Não deixe a terra encharcada para que as raízes não apodreçam e tenha o cuidado de deixar apenas uma muda por vaso.

Faça a adubação orgânica, com esterco, pois é a mais benéfica à planta.

*A rega deve ser efetuada no começo da manhã e no final da tarde e a poda deve ser feita após a colheita, para que ocorra a produção do fruto novamente.

Com estes cuidados, sua pimenteira crescerá saudável e terá deliciosos e picantes frutos, perfeitos para deixar seus pratos deliciosos e seu jardim maravilhoso.

Lembre-se, este tipo de planta precisa de vasos adequados, que respeitem seu crescimento, que tenham uma drenagem eficaz e que harmonizem com a estética de seu jardim.

A Verdy Vasos tem as melhores opções em vasos de polietileno de alta resistência para tornar seu jardim deslumbrante.

Confira nosso catálogo ou entre em contato conosco clicando aqui.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas