Você sabe como cultivar plantas em vasos?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

shutterstock_84890899

 

Primeiramente, deve-se escolher a espécie que se adapta facilmente a esse tipo de plantio, as mais indicadas são as suculentas e as que produzem flores, como a petúnia, lobélia e o gerânio.

Com a planta escolhida, devemos optar pelo tipo de vaso ideal para ela, de acordo com o seu tamanho e respeitando seu crescimento. A Verdy possui vários tipos de vaso em polietileno, em diferentes formatos, tamanhos e texturas, harmonizando com o ambiente e com a planta.

Para a drenagem, é necessário usar argila ou pedregulhos, evitando que a terra vá para o fundo e eliminando o excesso de água.

Já com o vaso selecionado, vamos plantá-la corretamente: coloque a planta no vaso somente depois de enchê-lo até a metade com terra e mantenha a planta reta enquanto o completa.

Uma dúvida recorrente para quem cultiva plantas em vasos é: como adubá-las corretamente.

As plantas, na sua maioria, necessitam de adubo granulado, juntamente com um composto orgânico e areia. Se a planta produzir flores ornamentais, o composto deverá conter uma quantidade maior de fósforo.

A maneira correta para a adubação em vasos é diluir o adubo em água (uma colher de chá de adubo para 500ml de água). O substrato deverá ser levemente umedecido e a rega deverá ser feita em volta da planta, sem o contato com as folhas e o caule.

Em vasos grandes a medida a ser utilizada será o dobro da utilizada para vasos pequenos, ou seja, uma colher de sopa de adubo diluída em 1L de água.

Para folhagens a adubação deve ser feita de 3 a 4 meses, para as floríferas deve-se adubar antes e depois do florescimento, de 2 em 2 meses.

Agora que já sabemos a maneira correta de cultivar plantas em vasos, navegue pelo nosso site e escolha a melhor opção para seu jardim.

 

Os vasos Verdy são excelentes para uso em ambiente interno e externo, leves e resistentes, não ressecam e têm alta durabilidade.

Confira nosso catálogo ou fale conosco clicando neste link.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas