O VASO IDEAL PARA CADA TIPO DE PLANTA

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

destacada

O vaso correto garante o crescimento da planta, valoriza suas formas e não rouba o seu encanto. Veja aqui algumas dicas especiais para o plantio de acordo com o tipo de vaso:

 Tacho ou Bacia

Formato mais comum para o plantio de ervas e temperos, o vaso tipo tacho ou bacia ganhou outro uso estético: faz um contraponto com espécies esguias, como a pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata). Em reuniões de vasos, este modelo é ideal para proporcionar diferentes volumes à área. Encontre esse tipo de vaso na Coleção Cestaria da Verdy Paisagismo.

Trapézio

Um dos modelos mais flexíveis e versáteis de vasos, o trapézio comporta espécies de pequeno, médio e médio-alto portes. É eficiente para pontuar entradas e formar conjuntos em varandas. Conheça as Coleções Plena e Quimera da Verdy Paisagismo. A planta ideal para este modelo tem 2/3 da sua altura, mas há exceções, com apenas 1/3 de sua altura, que ficam perfeitas, a exemplo do buxinho (Buxus sempervirens).

Caixa

A caixa é o melhor formato para abrigar árvores esguias, como iúca (Yucca elephantipes) e dracena (Cordyline australis). O modelo ocupa pouco espaço, por isso é ideal para interiores: salas, corredores e halls de entrada. Na hora da compra, repare se a peça é confeccionada em um material que possa receber terra ou serve apenas de cachepô. Esse modelo também pode ser encontrado nas Coleções Plena e Quimera, da Verdy Paisagismo.

Nilton Pezzutto, paisagista, colaborou com o nosso blog dando suas dicas:

“Utensílios práticos e funcionais são grandes aliados na execução desse trabalho, muitas vezes representando uma solução para diversos espaços, dando a possibilidade de traduzir os sonhos do cliente em um ambiente agradável, relaxante, despertando a sensação de estar mais próximo à natureza.

Os vasos de polietileno da Verdy Paisagismo, usados em meus projetos, são a solução ideal na hora de executar o desenho de novos espaços para residências, apartamentos, empresas, como também na implantação ou revitalização de jardins.  Além de ultra leves, são resistentes à temperaturas altas, a impactos, e, ainda, valorizam qualquer tipo de planta, permitindo o crescimento adequado das mais variadas espécies.

Verdy Paisagismo conseguiu unir linhas arrojadas, design moderno, estilo e beleza em suas peças, elementos fundamentais para o sucesso na elaboração de um projeto paisagístico de destaque. Recomendo.”

 

Colaboração:

Nilton Luiz Pezzutto
Paisagismo e Jardinagem
Rua Bela Vista, 7-77 – Bauru SP
17.060-140
Fone: 14-30218553

Fonte: Revista Casa e Jardim

 

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas