Decorando pequenos espaços verticais

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Encontrar um espaço horizontal para cultivar “verdadeiras paredes vivas” fica cada dia mais difícil, mas a possibilidade de ter um jardim vertical em casa é muito simples e traz diversos benefícios ao meio ambiente, como a colaboração na diminuição dos efeitos da emissão de carbono e também diminuição da temperatura do ambiente (que ótimo!) pelo controle da energia solar.

Existem diferentes técnicas para montar um jardim vertical e para todos os bolsos! A VERDY PAISAGISMO tem uma linha completa de vasos em polietileno que permite a montagem de um lindo jardim em pouco espaço.


Uma boa opção é você montar o seu jardim vertical de maneira simples, pregando vasos na parede e para isso a VERDY PAISAGISMO disponibiliza a linha de módulo para jardim vertical DUO: uma solução prática para montagem, leve, versátil e discreto.

Mas agora, o que plantar?

O Jardim vertical permite o uso de diversas plantas. Vasos menos profundos exigem mais cuidado na escolha das espécies. Deve-se optar por plantas de raízes mais superficiais como, por exemplo, dinheiro-em-penca (Callisia repens), lambari roxo (Transdescantia zebrina), peperômia (peperômia scandens) entre outras.

Como cuidar?

Para qualquer cultivo, devem-se tomar alguns cuidados especiais. Muito cuidado com a irrigação dos vasinhos, sempre verifique colocando o dedo nos vasos para ver se o solo não está muito encharcado ou muito seco. Escolha sempre a espécie recomendada para o tipo de clima e iluminação onde o jardim será instalado.

Pronto, agora você já sabe como montar o seu jardim vertical. Lembrando sempre que a VERDY PAISAGISMO têm diversas opções para você abusar da criatividade.

Confira nosso catálogo clicando aqui. Se preferir entre em contato com o departamento comercial clicando aqui.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas