Novos sensores prometem redução de 50% no consumo de água

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

sensor-economia-agua-plantacoes-verdy-paisagismo

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Instrumentação, de São Carlos-SP, desenvolveu um sensor que visa ajudar agricultores a economizar água. Este equipamento, de estrutura simples e eficiente, ajudará a evitar desperdício de até 50% de água nas plantações.

Com a escassez de água dos últimos meses. o paisagista Mailton Sevilha recorreu ao teste do novo equipamento, que já começou a dar resultado. Um exemplo disso são as palmeiras cultivadas por ele, que consumiam até dois litros d´água por dia. Com o sensor, a praticidade aumenta, já que ele rega a planta automaticamente quando a terra está seca.

O sensor, no futuro, poderá ser utilizado também por pessoas comuns que trabalham o dia todo e que nem sempre tem tempo para regar e cuidar corretamente de suas plantas.

A Verdy, sempre preocupada com questões ligadas à sustentabilidade e reuso das fontes existentes, está atenta a novidades como esta, que ajudam a melhorar o ambiente em que estamos inseridos.

Somos uma empresa que fabrica produtos em polietileno virgem de alta resistência, que podem ser reciclados após o seu descarte.

Conheça nossa linha de vasos, de diferentes formatos, cores e texturas. Todas as nossas linhas possuem proteção UV, design exclusivo e leveza, podendo ser facilmente carregados, diferentemente dos vasos de cerâmica, cimento ou barro.

Conheça toda nossa linha de produtos clicando aqui ou entre em contato clicando aqui. 😉

Fonte: g1.com.br/sp/sao-carlos-regiao

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas