Truques da jardinagem para novatos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Você sonha em ter um jardim bonito, todo verdinho, mas não sabe por onde começar? A Verdy separou um guia com as principais dicas para ajudar você, que é novato no mundo da jardinagem.
Acompanhe as dicas e dê vida ao sonho.

jardineiro-iniciante

* Antes de qualquer coisa, decida qual o tipo de jardim você pretender ter. Seja ele uma zona de recreio, uma horta-jardim ou um mar de flores, é necessário ter um norteamento antes de começar a trabalhar.

* Muitos jardineiros preferem dar vida ao seu sonho fazendo tudo sozinho, já outros contratam profissionais paisagistas. Mas raramente você estará sozinho nessa caminhada, é sempre bom pedir aquela ajudinha aos mais experientes.

* Ao começar, informe-se em algum centro de jardinagem sobre vegetação, clima e solo. É muito importante saber qual tipo de planta comprar, para evitar um risco de perda do jardim.

* Caso plante em um canteiro, atente-se sobre alguns aspectos simples, como altura, estação e cor. Misture cores que combinem umas com as outras e certifique-se de que as plantas altas ou robustas não escondam as mais baixas.

* Invista em algumas ferramentas que facilitarão seu trabalho. Alguns hipermercados vendem ferramentas a preços muito acessíveis, porém é importante ficar atento ao quesito qualidade, para não correr o risco de ficar na mão no meio da execução do seu jardim.

* Ferramentas úteis que todo novato na jardinagem precisa ter: uma pá para cavar, um ancinho, um corta-relva, tesouras de jardim, tesouras de podar, mangueiras e aspersores.

Mantenham seu jardim ainda mais charmoso seguindo nossas dicas e utilizando vasos de polietileno Verdy.

Os produtos Verdy são especializados em deixar seu ambiente moderno e ainda oferece excelentes opções de pratos que ajudam na luta do combate à dengue, deixando seu jardim saudável e com um ambiente leve.

Quer saber mais sobre nossos produtos? Clique aqui e acesse nosso.

Gostou das nossas dicas? Clique aqui e veja outras.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas