Jardinagem fácil: Veja as ferramentas ideais para a manutenção do seu jardim!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cuidar do jardim é prazeroso e fácil, mesmo que você não tenha intimidade com plantas. Por isso, preparamos um guia simples com as instruções essenciais para quem quer transformar essa atividade em verdadeiro hobby.

Monte o seu Kit de Jardim!

Para começar você pode montar um kit básico de jardinagem. Dê preferência para as ferramentas como: pá e garfo de mão, luvas de jardinagem, tesoura de poda e um regador. Para você que está começando essas são as principais ferramentas.

imagem verdyyÉ hora de plantar!

Agora que você já tem as ferramentas ideais o importante é escolher um vaso com o diâmetro superior ao do vaso plástico em que está a planta para que ela tenha condições de se desenvolver.

jardimm

Escolha um vaso com furos no fundo para evitar o excesso de água. Outra dica é impermeabilizar o vaso. Para isso, forre o fundo com argila expandida e, sobre ela, coloque uma manta de poliéster, que impede o contato da terra com a argila.

Acrescente a terra já preparada com fertilizante na lateral do vaso e coloque a muda. Observe se a superfície da planta está na mesma altura da boca do vaso, acrescente mais terra e regue bastante.

Gostou? Então continue acompanhando o blog da Verdy Paisagismo e veja mais dicas!

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas