Época de excesso de chuvas: Mantenha suas plantas bonitas!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Com o verão, chegam mais do que o sol e o calor típicos da estação, chegam também as chuvas fortes. E você sabia que assim como nós, as plantas também sofrem com o excesso de chuva?

Isso porque, as plantas jovens ou recentemente enxertadas são ainda muito frágeis ás ventanias. Para que as plantas e flores continuem bonitas é possível tomar alguns cuidados.

Como proteger?

pretegerdofrio3Uma boa dica é utilizar plástico transparente ou mesmo um tecido resistente. Para isso você precisará de 4 estacas, estenda bem o plástico ou tecido por cima e prenda o mesmo perto da base das estacas.

Assim a planta ficará protegida dos ventos fortes e da chuva. É importante não esquecer de deixar uma abertura suficiente para que a planta possa respirar.

O uso dos vasos em polietileno é também uma boa dica para evitar que seu jardim sofra com as chuvas. Resistentes e leves é possível mudar-los de lugar com facilidade, caso seja necessário.

Como você já sabe a Verdy Paisagismo é especializada em vasos para jardinagem e paisagismo. Veja nosso catálogo de produtos e conheça a linha de produtos que vai deixar seu jardim ainda mais bonito e seguro na época de chuvas!

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas