Do jardim para a sua mesa: Cultive um jardim de flores comestíveis

Compartilhe

Essa é mais uma dica para você que não dispõe de muito espaço para cultivar um jardim, mas nem por isso precisa deixar seu hobby de lado.

Com nossas jardineiras você pode cultivar em qualquer espaço de sua casa ou estabelecimento um jardim de flores comestíveis, sejam elas para revenda ou para consumo próprio, em pequenas quantidades.

Estando atento aos cuidados que esse tipo de jardim e essas flores requerem, você garante o sucesso do cultivo de seu jardim e pode ganhar dinheiro divulgando esse hábito e fazendo das plantas comestíveis seus produtos.

Veja abaixo 5 plantas que você pode cultivar em seu jardim comestível:

Amor perfeito crespo sortido
Se for utilizada a flor inteira, incluindo as sépalas (aquela parte verdinha), dá para perceber bem o aroma e sabores suaves e silvestres. Quanto à versatilidade, é imensa! As flores podem decorar saladas e sobremesas, aromatizar o vinagre (usar o de vinho branco), decorar bebidas (coloque a flor flutuando na taça) e também dão ótimos resultados ao serem cristalizadas.

Amor Perfeito
Amor Perfeito

Áster Pluma de Avestruz sortido
Suas pétalas, além de ornamentais são também comestíveis e podem acompanhar saladas (especialmente as cortadas bem fino, como repolho, acelga, etc), enfeitar arroz e até farofas tropicais. Com esta flor, vale a recomendação de retirar o miolo e consumir apenas as pétalas.

Aster Pluma
Aster Pluma

Calêndula
Trata-se de uma planta de amplo uso medicinal. As pétalas da calêndula podem dar um colorido especial às saladas e sobremesas ou ser misturadas com arroz, sopas, queijos e manteiga, como substitutas do açafrão, lembrando que para consumir esta flor o miolo deve ser retirado na hora de comer.

Calendula
Calendula

Capuchinha
Tanto as flores como as folhas têm sabor levemente picante, que lembra o do agrião. É rica em vitamina C e, segundo os especialistas, apresenta propriedades digestivas. A flor é rica em um carotenóide chamado “luteína” que, segundo pesquisas recentes, está relacionada com a prevenção de doenças como a catarata e a degeneração macular. Também é interessante observar que os frutos da capuchinha lembram bastante as alcaparras.

Capuchinha
Capuchinha

Cravina
A cravina tem um aroma bem característico, que lembra o cravo-da-índia como se fosse levemente adocicado. Antes de usar as flores da cravina na culinária é recomendável retirar a basal das pétalas, que são bem amargas. As pétalas podem enfeitar saladas, sobremesas e depois de cristalizadas podem decorar bolos e tortas.

Cravina
Cravina

Com as jardineiras leves e resistentes da Linha Verdy Paisagismo você adapta o seu jardim em qualquer ambiente, dando mais qualidade ao cultivo e às necessidades de locomoção das plantas para se adequar à luminosidade e ao período de chuvas.

Visite nosso catálogo de produtos e escolha agora mesmo as jardineiras que vão deixar seu jardim de flores comestíveis ainda mais belo!

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas

Fale agora com o vendedor que atende sua região

Fale agora com o vendedor que atende sua região