Dicas para ter sucesso no seu projeto paisagístico

Pérgola, vasos na parede, jardins verticais, horta… Há mil e uma maneiras de deixar um jardim mais atrativo. Para te dar uma forcinha com o seu projeto paisagístico, separamos algumas ideias para te inspirar! Confira:

 

Teto ventilado

A pérgola ou pergolado é uma bela ideia para projetos externos. Além de dar um ar sofisticado ao espaço, a estrutura favorece o cultivo de frutos e flores.

 

Parede de escalada

A parede escalada é uma das formas de aproveitar ainda mais o espaço disponível. Com efeito de jardim vertical, você pode posicionar vasos nas paredes, combinando texturas, design, cores e formatos. Uma dica é optar por peças em polietileno de alta resistência com proteção UV, já que poderão ficar expostos as ações do meio ambiente.

 

Aromas mais do que decorativos

Ter folhas verdes frescas, ervas para um chá da tarde e temperos sempre à mão é, sem dúvida, uma delícia. Para isso não e preciso ter grandes espaços, vasos são opções acessíveis e dão um perfil super criativo ao seu espaço. Analise com cuidado o local que receberá as plantas, pois o sol é um fator importantíssimo.

 

Suculentas

Gordinhas e fáceis de cuidar, as suculentas são ótimas opções para jardineiros de primeira viagem. Regas semanais, sem exageros, e radiação solar diária. Não tem segredo. Além de serem espécies de fácil adaptação, são lindas e encantam o espaço.

Uma boa prosa

Um jardim é mais do que uma obra de arte com plantas e flores, é um espaço especial para aproveitar. Seja sozinho para uma autorreflexão, uma boa leitura, ou para uma boa prosa com os amigos e a família. Por isso, se o seu espaço permitir, vale a pena investir em bancos ou cadeiras confortáveis.