Conheça a FLORESTA VERTICAL de Milão

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O projeto busca restaurar danos AMBIENTAIS causados pela URBANIZAÇÃO

Bosco Verticale ou floresta vertical é o primeiro projeto de reflorestamento metropolitano no mundo. São duas torres de 110 e 70 metros de altura, que hospedarão 730 árvores de 3 a 6 metros, além de 5 mil arbustos de 11 mil plantas florais. Em terreno plano, a área verde das torres seria equivalente a 10.000 metros quadrados de floresta.

As torres, que ainda estão em construção, são frutos da imaginação de um arquiteto renomado na Itália, Stefano Boeri, da Boeri Studio. O modelo opera de acordo com as políticas de reflorestamento das fronteiras urbanas do país. De acordo com o arquiteto Michele Brunello, que dirige o projeto, a ideia surgiu em 2006, enquanto procurava junto a sua equipe um local para plantio de árvores.

O edifício foi concebido como uma floresta vertical que possa atuar como filtro para a poluição do tráfego, além de proporcionar fachadas diferentes ao empreendimento a cada estação, com plantas nascendo na primavera e cores ricas sendo exibidas durante o outonoA fonte desta notícia é o site DM.

Aqui você fica sabendo das últimas notícias do setor no Brasil e fora dele, sempre. E na hora de criar os mais lindos jardins, você precisa conferir a linha de produtos rotomoldados Verdy Paisagismo, da Rotomix Brasil. Todos os tipos de ambientes ficam muito mais bonitos, originais e leves, com soluções criativas e funcionais. Os produtos da Verdy Paisagismo são produzidos a partir de polietileno com proteção UV, trazendo harmonia para o seu ambiente por muito mais tempo! Visite-nos: www.verdypaisagismo.com.br/catalogo-de-produtos-verdy.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas