Plantas anuais: saiba como cuidar delas

Compartilhe

Cada tipo de planta precisa de um cuidado especial. As plantas anuais, que normalmente vêm acompanhadas de flores, a indicação é que sejam plantadas dentro de vasos, em um ambiente favorável para seu crescimento e reprodução.

Alguns exemplos dessas plantas são:

Anthittinum majus – Boca de Leão
Anthittinum majus – Boca de Leão

 

Lobelia erinus - Lobélia azul

 

Tagetes pátula – Tagetes anão

Há outras com as mesmas características: Begônia fibrosa, cóleus, dragoeiro, gerânio, beijos, lobélia, malmequer americano/francês, pimenta ornamental, perila, petúnia, prímulas, ervilha doce e verbena.

Escolhendo a planta ideal

– As raízes das plantas terão mais espaço para crescer e, consequentemente, ficarão maiores e mais resistentes. Vasos pequenos podem limitar o crescimento da planta.

– Quanto menor o vaso, mais calor ele absorve. Durante o verão, as temperaturas costumam passar dos 40ºC na região das raízes, o que pode prejudicar muito o desenvolvimento da planta. Os vasos grandes e volumosos mantêm sua temperatura como se estivesse no solo.

Tipos de Vasos

Os vasos de barro e cerâmica são porosos e permitem a evaporação pelas paredes, tornando quase impossível manter o solo úmido em locais ensolarados ou com muito vento.

Os mais indicados são os vasos de polietileno, que ajudam a manter a temperatura, além de serem extremamente leves e adaptáveis a qualquer ambiente. Vasos de plástico, diferentemente do que se imagina, não superaquecem as plantas e, no caso dos produtos Verdy, há muitas opções de tamanho, cor e textura.

Quer saber mais sobre os nossos vasos? Clique aqui para acessar o catálogo completo de produtos ou entre em contato aqui. Se tem interesse em ser um de nossos representantes, clique aqui.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas

Fale agora com o vendedor que atende sua região

Fale agora com o vendedor que atende sua região