Plantas anuais: saiba como cuidar delas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cada tipo de planta precisa de um cuidado especial. As plantas anuais, que normalmente vêm acompanhadas de flores, a indicação é que sejam plantadas dentro de vasos, em um ambiente favorável para seu crescimento e reprodução.

Alguns exemplos dessas plantas são:

Anthittinum majus – Boca de Leão
Anthittinum majus – Boca de Leão

 

Lobelia erinus - Lobélia azul

 

Tagetes pátula – Tagetes anão

Há outras com as mesmas características: Begônia fibrosa, cóleus, dragoeiro, gerânio, beijos, lobélia, malmequer americano/francês, pimenta ornamental, perila, petúnia, prímulas, ervilha doce e verbena.

Escolhendo a planta ideal

– As raízes das plantas terão mais espaço para crescer e, consequentemente, ficarão maiores e mais resistentes. Vasos pequenos podem limitar o crescimento da planta.

– Quanto menor o vaso, mais calor ele absorve. Durante o verão, as temperaturas costumam passar dos 40ºC na região das raízes, o que pode prejudicar muito o desenvolvimento da planta. Os vasos grandes e volumosos mantêm sua temperatura como se estivesse no solo.

Tipos de Vasos

Os vasos de barro e cerâmica são porosos e permitem a evaporação pelas paredes, tornando quase impossível manter o solo úmido em locais ensolarados ou com muito vento.

Os mais indicados são os vasos de polietileno, que ajudam a manter a temperatura, além de serem extremamente leves e adaptáveis a qualquer ambiente. Vasos de plástico, diferentemente do que se imagina, não superaquecem as plantas e, no caso dos produtos Verdy, há muitas opções de tamanho, cor e textura.

Quer saber mais sobre os nossos vasos? Clique aqui para acessar o catálogo completo de produtos ou entre em contato aqui. Se tem interesse em ser um de nossos representantes, clique aqui.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas