Como montar um jardim adquado para cães

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Eles fazem festa quando o dono chega e são uma ótima companhia. Ninguém duvida que ter um animal de estimação é uma delícia, só requer um pouco de dedicação e paciência nos momentos em que ele tem um comportamento inadequado. Confira soluções para maus hábitos, como fazer xixi fora do lugar.

Você sabia que o problema pode estar acontecendo devido a falta de um espaço verde? Isso porque tantos os cachorros quanto os gatos preferem fazer suas necessidades em gramados.

Confira como a paisagista Ivani Kubo solucionou o problema da dona dos cães Billy e Burtikus que agora podem brincar na grama – e também usá-la para fazer as necessidades.

Gramado privativo

Mesmo morando em apartamento, em São Paulo, SP, o west highland white terrier Billy e o yorkshire Burtikus podem se dar o luxo de brincar na grama – o projeto foi pedido pela proprietária, que não tem tempo para passear com eles. na varanda de8x4m, Ivani idealizou uma contenção de cruzetas de 3 x 0,75 m. dentro dela, colocou uma camada de argila, outra de manta geotêxtil, depois terra e grama-são-carlos. “Essa grama é adequada porque não pinica os cães”, diz a profissional.

Uma boa dica é colocar outras plantas para decorar o cantinho, mas evite plantá-las no gramadinho. Sempre opte por vasos, afinal quem sempre vai estar por lá será seu bichinho de estimação e você não quer se deparar com o jardim todo cavocado, não mesmo?

Continue acompanhando o nosso blog e confira mais dicas!

 

 

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas