Novos Jardins deixarão os Jogos Olímpicos muito mais especiais

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Jogos serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012

Novos jardins, recheados de flores silvestres, amplos gramados e lagos estão sendo cuidadosamente preparados para criar um cenário colorido e agradável para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres. O jardim celebra séculos de paixão britânica pela jardinagem. Com mais de 120 mil plantas de 250 espécies diferentes, contém flores, plantas e árvores de todos os lugares do mundo, representando Europa, Américas, Ásia e o Hemisfério Sul.

Os novos jardins, bosques, gramados e lagos do Parque Olímpico serão apreciados por milhões de espectadores e telespectadores durante os Jogos“, disse Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador. O terreno conta com um espaço de aproximadamente dez campos de futebol, que se estende por quase um quilômetro, entre o Centro Aquático e o Estádio Olímpico. Também foram colocados 250 bancos com mais de três mil assentos construídos, onde as pessoas podem aproveitar para fazerem piqueniques durante seu momento de lazer.

O Comitê Organizador dos Jogos lançou a iniciativa chamada “Garden for Games” (“Jardine para os Jogos”, em tradução livre), estimulando os britânicos a plantar flores e verduras nas cores olímpicas. Entre as recomendações está a de semear em vasos nas janelas plantas em vermelho, branco e azul, representando também a bandeira britânica. As últimas sementes foram lançadas pelos voluntários para criar os espaços floridos no entorno do Parque Olímpico de Londres.

Um dos voluntários, Philip Turvil, líder local da cidade de Coventry, região central da Inglaterra, e especialista em jardinagem, já afirmou que o tempo instável dos últimos meses na Grã-Bretanha não vai atrapalhar a iniciativa. “Tem feito um pouco de frio nas últimas semanas e está escuro, mas tivemos um ótimo mês de março, quente, então, no geral, vai equilibrar. Maio é um ótimo momento para seguir em frente. Abobrinhas, beterrabas e alface ainda podem ser plantadas e vão ter colheita a tempo dos jogos“, disse.

O clima tem sido problemático na Grã-Bretanha. O mês de abril foi o mais chuvoso em mais de um século, depois da pequena onda de calor registrada em março. Segundo Turvil, isso não deve ser um problema para os jardins. “Flores e verduras são muito boas em tirar o atraso (causado pelo clima adverso), então não vemos problemas para as Olimpíadas“, disse. Durante o inverno e a primavera no Hemisfério Norte, os jardineiros lutaram para manter as plantas, embrulhando árvores e fazendo podas, tudo para garantir que a área fique pronta e florida em julho. O presidente do comitê organizador, Sebastian Coe, disse que esta área verde não será apenas para os visitantes do Parque Olímpico, mas também ficará como uma herança para “as próximas gerações”.

Falando em flores e em natureza, você já conhece os vasos da linha Verdy Paisagismo by Rotomix Brasil? Em diversos tamanhos, formatos e cores, você encontrará uma linha absolutamente completa. Além dos vasos, lindas floreiras e demais acessórios. O polietileno, material utilizado na confecção dos vasos, garante leveza, durabilidade e alta resistência aos produtos, que contam também com proteção contra raios ultravioleta, reduzindo danos causados pelo sol, permitindo a conservação da beleza de seus vãos por muito mais tempo. Confira!

E na hora de criar os mais lindos jardins, todos os tipos de ambientes ficam muito mais bonitos, originais e leves com soluções criativas e funcionais. Visite-nos: www.verdypaisagismo.com.br/catalogo-de-produtos-verdy.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas