CRIATIVIDADE, MINI JARDIM E VERDY: É POSSIVEL TER O SEU ESPAÇO VERDE

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

A falta de tempo para cuidar de plantas te impede de ter um jardim? Fique tranquilo! Se você deseja inserir tons mais verdes na sua residência, nós vamos dar algumas dicas e, com pouco trabalho, você terá um lindo jardim para decorar a sua casa!

shutterstock_54041305

Cactos e suculentas são dois tipos de plantas ideais para lugares muito quentes ou secos, pois resistem a pouca quantidade de água. Confira seis dicas para que você monte o seu próprio jardim:

1 – Preparo do Solo: essa é a dica fundamental e mais importante, pois a drenagem é o ponto principal na hora de garantir a boa aparência e saúde das suas plantas. Suculentas e cactos têm bom desenvolvimento em solos com drenagem propícia. Utilize, portanto, areia e terra adubada.

2 – Cobertura do Solo: essa etapa também auxilia na drenagem. O ideal é optar por pedras britas de diferentes dimensões.

3 – Escolha das Plantas: cactos e suculentas possuem uma variedade de texturas, formatos e cores. Escolha plantas diferentes para compor seu jardim. Algumas maiores, outras mais rasteiras. Você pode escolher um exemplar de cacto maior para ser o ponto focal do minijardim, por exemplo.

4 – Montando o vaso: o tamanho do vaso deve ser proporcional ao das plantas escolhidas. O fundo do vaso deve ser preenchido com argila expandida ou pedriscos, para auxiliar a drenagem. Depois disso, cubra o vaso até a metade com terra. Coloque as plantas menores primeiro. Em seguida, organize as plantas menores no espaço que estiver sobrando. Por último, preencha o vaso com a terra.

5 – Acabamentos: cubra o vaso com pedras pequenas e depois, para finalizar, coloque algumas pedras maiores para enfeitar o minijardim.

6 – Cuidados: os cactos precisam de boa luminosidade para se desenvolver bem. Na sombra, crescem tortos em busca de sol e não florescem.

Como estamos no inverno, tome cuidado na hora de regar suas plantas. Fique atento para não deixar o solo muito úmido. As raízes e folhas das plantas armazenam a água necessária durante esse período, retirando a umidade do próprio ar. Para que o seu jardim fique mais belo, opte pelos vasos da Verdy. Com um pouco de criatividade, você pode usufruir de bons espaços próximos à natureza! Se você ainda não conhece os vasos de polietileno da Verdy, clique aqui e confira o nosso catálogo. São diversos modelos, que reúnem requinte, sofisticação e modernidade, além de serem leves, resistentes e possuírem proteção UV, o que faz com que seu vaso dure muito mais! Se preferir, entre em contato com nosso departamento comercial, clicando aqui.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas