Saiba como limpar e cuidar do seu jardim no Outono.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

No Brasil, o Outono começou dia 20 de março e vai até o dia 21 de junho. Caracterizado pelo final do verão, essa estação tem pouca ocorrência de chuvas e, normalmente, uma temperatura mais baixa, fatores estes que podem causar danos nas plantas.

outono_jardim_cuidados :

Algumas características dessa estação não são observadas em todos os estados. O fato das folhas caírem no chão, por exemplo, acontece mais na região sul. Já algumas espécies de plantas, a acácia-mimosa e o gerânio, mostram flores novas na região norte.

Engana-se quem acha que nessa época só permanecem os galhos. Muitas espécies dão flores, como: orquídea catleia, pata-de-vaca, dálias, flor da fortuna, camélia, cosmos amarelos, jasmim azul, bela-emília e antúrio. Temos também algumas árvores como quaresmeira e castanha-de-macaco.

Aproveite essa época para retirar galhos secos e folhas mortas, pois eles atrapalham o crescimento da sua planta. Aproveite para deixar as plantas dessa época tomar sol, pois não haverá muita intensidade e a mesma tomará sol por completo.

jardim_cuidados_vasos

Busque um adubo eficiente para sua planta receber a quantidade necessária de nutrientes. Dessa forma elas suportarão bem a próxima estação, o inverno. O húmus da minhoca é adequado para adubação natural. Como nessa época as temperaturas ficam mais baixas, a evaporação do solo diminui. Isso significa que você não deve regar menos as plantas, observando sempre a necessidade delas.

Para mantê-las saudáveis durante mais tempo, siga nossas dicas. Para deixá-las ainda mais bonitas, utilize vasos de polietileno da Verdy. Eles possuem reservatório de água e ajudam a combater a dengue, dando beleza e leveza ao seu jardim.

Quer saber mais sobre nossos produtos? Clique aqui e acesse nosso catálogo.

Gostou das nossas dicas? Clique aqui e veja outras.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas