Como cultivar plantas carnívoras em vasos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

shutterstock_98404715

           Plantas carnívoras, são muito atraentes por sua beleza exótica e suas peculiaridades. De uma espécie que se alimenta de pequenos insetos (que são suas principais presas), aracnídeos e até mesmo animais um pouco maiores, como: anfíbios, répteis e aves, seu cultivo precisa de uma atenção especial.

Com suas “armadilhas”, feitas por suas folhas modificadas, capturam o alimento e o digerem para conseguir seus nutrientes, através das enzimas digestivas que este tipo de planta possui.

Deve-se fazer o plantio da planta carnívora em vasos com o substrato a base de musgo seco e pó de xaxim, com poucos nutrientes. Fibra de côco também é bem aceita por este tipo de planta. Um detalhe importante é: nunca plante-a em terra e nunca use adubo.

Esta espécie de planta gosta de muita água, por isso, a rega deve ser feita todos os dias.

Para alimentá-las utilize sempre insetos vivos, como: moscas, formigas, vespas, besouros etc. Raramente pode ocorrer da planta capturar acidentalmente alguns vertebrados, como: sapos, lagartixas, ratos e até mesmo passarinhos.

Um ponto importante para saúde de sua planta de estimação é não brincar com sua “armadilha”, pois se a planta se fecha várias vezes, pensando haver pegado algum alimento, mas não o capturou, a planta pode morrer.

Por serem de clima tropical, esta espécie adora o sol. O ideal é deixá-la o dia inteiro a exposição da luz solar moderada, assim crescerá forte e saudável. Se o Sol estiver muito forte, utilize um filtro para moderá-la.

Os vasos ideais para o plantio de plantas carnívoras, devem respeitar o crescimento da espécie e a drenagem ideal que necessita.

Os vasos de polietileno da Verdy Vasos trazem a solução para seu jardim, em vários modelos e tamanhos, garantem o crescimento da planta, valorizam suas formas e completam o seu encanto. Modernas e belas peças, ideais para jardins internos e externos.

            Aqui na Verdy você encontra os vasos mais lindos e resistentes do mercado. Confira nosso catálogo.

Receba nossas novidades por email

Cadastre-se e fique por dentro das novas tendências do paisagismo

Dicas relacionadas