Dica Decoração: Plantas de Ambientes Internos

Com a capacidade de melhorar a dimensão estética, deixar o espaço mais harmônico e saudável, as plantas ajudam o organismo das pessoas a funcionar melhor, o que promove maior qualidade de vida. Neste artigo vamos então dar três dicas de plantas ideias para seu cantinho que muitas vezes recebe pouca ou nenhuma iluminação natural.

Já a dica para os vasos é conhecer os diversos modelos da Verdy que possuem pratos com rodízios resistentes que permitem a movimentação para limpeza e transporte, e o sistema de depósito de água com escoador. Possibilitando que sua casa esteja com um ambiente bonito, saudável e protegido dos criadores de mosquitos.

 
 

Cróton

Conhecida pelas suas folhas coloridas, grandes e brilhantes e um pouco retorcidas, elas surgem em tamanhos variados e podem mesclar tons de vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja, formando diferentes combinações. A folhagem exuberante só será mantida se a planta receber bastante sol direto. Por isso, posicione o vaso próximo a uma janela. Dicas: Por ela não se adapta a locais com ar condicionado; ao manipular a planta, utilize luvas, porque sua seiva pode provocar irritações na pele.
Imagem 01

 

 

Palmeira-leque

Por apresentar um crescimento lento, é uma boa opção para o cultivo em vasos. Mas é preciso colocá-la em ambientes amplos e bem iluminados. Suas folhas grandes, plissadas e com margem dentada, em um lindo tom de verde brilhante, chamam a atenção de quem passa. Dicas: para mantê-la saudável, remova as folhas velhas e secas e adube a espécie durante o verão. A mudança de vaso a cada dois anos também faz parte dos cuidados necessários. Proteja-a de ventos fortes e do aparelho de ar-condicionado.

Imagem 02

 

Yucca

Com aspecto escultural, apresenta folhas longas, rígidas, pontiagudas e com bordas serrilhadas. Como em algumas palmeiras, as folhas mortas podem demorar a cair, formando uma saia sob a copa. Se cultivada em vaso ainda jovem, adapta-se bem ao ambiente interno. Dicas: cuide somente para posicioná-la em um local com bastante claridade e ventilação. Depois de bem estabelecida, torna-se extremamente resistente. É importante evitar o excesso de água, pois provoca o apodrecimento das raízes.
Imagem 03
E aí gostou das nossas dicas? Saiba mais e conheça a Verdy Vasos em: www.verdy.com.br