Dica Decoração: Plantas de Ambientes Internos

Dica de decoração: Plantas de ambientes Internos


Cada vez mais os designers e decoradores buscam compor ambientes com vegetações. A Verdy Vasos possui diversos modelos de vasos que podem ser usadas internamente ou em ambientes externos. O grande desafio é saber quais plantas se adequam à pouca luminosidade e umidade. Por isso, seguem algumas dicas. A verde ainda inova em seu pratos com rodízios resistentes e sistema de depósito de água com escoador.

 

Pau d’água 


paudagua

Esse arbusto com uma linha amarela no meio das folhas é muito usado para decoração em vasos. Ela é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol, a luz solar não bata de forma direta. Não precisa de muita irrigação, Deve ser regada quando superfície da terra estiver seca. Recomendável replantar o pau d’água a cada dois anos.

 


Zamioculca 


zamiocuca

Uma das plantas mais usadas em ambientes internos, ela continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz – mas é bom evitar sol direto, que pode queimar suas folhas.

Licuala


 

licuala

Imponente, essa palmeira tem grande capacidade ornamental. A rega deve ser realizada com regularidade e abundância durante o ano, pelo menos uma vez por semana, além de borrifar água em suas folhas. Não deve ficar exposta à luz direta do sol, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta.