Dica Decoração: Flor de Natal

Dica de decoração para fazer bonito no Natal


Chega o fim de ano e somos contagiados pelos clima natalino, pelas decorações, luzes e aquele sentimento de renovação. Que tal renovar sua decoração? A árvore de Natal não é a única opção de vegetação para decorar no Natal. Conheça a Flor de Natal ou como é mais conhecida: Bico de Papagaio.

dicas-verdy-flor-natal

A Poinsettia, também conhecida como Flor de Natal ou Bico de Papagaio, caracteriza-se pelas suas folhas largas e vermelhas. São mantidas em vasos no interior das casas como decoração natalina e pode ser facilmente encontrada em floristas, mas é preciso ter alguns cuidados em relação ao local da casa em que é colocada e com o seu manuseamento.

bico-de-papagaio

Coloração avermelhada e bela a Poinsettia é uma ótima opção para decoração natalina pelo verde e o vermelho. 

 

Como cultivá-lo em vaso?


No vaso, insira argila expandida no fundo do vaso Verdy para facilitar a drenagem e,  sobre esta camada, coloque um pedaço de manta geotêxtil no tamanho limite do recipiente, para que os nutrientes da terra sejam retidos durante as regas. Na sequência, cubra a manta com substrato, preferencialmente uma mistura arenosa e rica em matéria orgânica.

Plante como em um canteiro e, para manter o exemplar vistoso, regue sempre ao por do sol. Cuide também para que o recipiente esteja em um local com bastante claridade e que, de preferência, receba sol por algumas horas do dia.