Aprenda a cuidar de suas plantas nesse inverno.

Não somos só nós que sentimos os efeitos das baixas temperaturas, as plantas também, principalmente as que costumam a ficar em ambientes externos. Por isso é importante protege-las para que, quando chegue a primavera, estejam prontas para receber o calor.

jardim-inverno

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você poderá proteger e cuidar das suas plantas nesse inverno.

• Antes de mais nada, é necessário saber quais são os tipos de plantas que você possui em seu jardim, varanda ou balcão, pois existem algumas espécies que não toleram o frio e acabam morrendo, mesmo com todos os esforços para protege-las. Se este for o caso, transfira a planta para o interior da residência onde a temperatura será mais adequada.

• No inverno, não regue demais as plantas, isso pode matá-las com acumulo de água. Não se esqueça que, com a falta de sol, as plantas conseguem aguentar mais tempo a falta de líquido.

• Se suas plantas se encontram em ambientes externos, alguns fatores devem ser levados em consideração. Não as coloque perto de estufas ou calefação, pois o calor e a secura que esses aparelhos produzem, podem causar graves danos.

• Durante o inverno, recomenda-se que as plantas sejam somente pulverizadas, limpando o pó produzido no ambiente.

• Deixe suas plantas próximas a entrada de luz ou janelas para que recebam os nutrientes necessários para seu crescimentos e desenvolvimento.

Mantenham seu jardim ainda mais charmoso seguindo nossas dicas e utilizando vasos de polietileno Verdy. Os produtos Verdy são especializados em deixar seu ambiente moderno e ainda ajudam a combater a dengue, deixando seu jardim saudável e com um ambiente leve.

Quer saber mais sobre nossos produtos? Clique aqui e acesse nosso.

Gostou das nossas dicas? Clique aqui e veja outras.